Ueap oferece curso de Libras à comunidade/Fonte/UEAP/ASCOM/MARCOS

07/05/2013 19:46

 

Ueap oferece curso de Libras à comunidade

O calendário de cursos da Unidade de Educação Inclusiva (UEI) da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) continua com a abertura de novas turmas de Libras - Língua Brasileira de Sinais. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 06, para os cursos nível básico e intermediário. Os atendimentos estão sendo feitos na sala da UEI do campus II da Ueap.

Foram disponibilizadas para o Curso intergrado de Libras (Cilibras), 40 vagas para a formação básica, que inclui os níveis I e II, e 30 vagas para a formação intermediária, composta dos níveis III e IV, com inscrições gratuitas. A procura maior é pela formação básica que dispensa conhecimentos prévios sobre a língua de sinais.

Os interessados nos níveis III e IV deverão se inscrever dentro do período de inscrição, que vai de 6 a 10, sendo que no ato da inscrição os candidatos são submetidos a teste avaliativo para preenchimento da vaga.

Ambos os cursos de Libras acontecerão no campus II, no período de 13 de maio a 28 de junho, no horário de 18h a 22h, o de formação básica, e de 14h a 18h, o de formação intermediária. 

INCLUSÃO

A UEI é um núcleo de acesso à inclusão pertencente à Ueap e está ligada às atividades que envolvem os acadêmicos que ingressam nos cursos da instituição, desde o vestibular até o fim de sua trajetória. Já atuou na formação de pelo menos sete acadêmicos com deficiência, sendo cinco surdos e dois cegos.

Sua proposta enquadra medidas, tais como a promoção de cursos de Libras e Braille e a realização de oficinas de formação continuada aos profissionais da Ueap, além de ações pontuais durante todo o ano com a equipe de tradutores/intérpretes e junto à comunidade externa.

ASCOM-UEAP