Prefeito Clécio Luís, Visita Escola Vera Lúcia Pinon Nery

11/03/2013 18:42

 

Ano letivo nas escolas municipais inicia na segunda-feira.

Segunda-Feira, 11/03/2013 às 10h33 Por Rita Torrinha – Asscom PMM

O ano letivo de 2013 da Rede Municipal de Ensino inicia na segunda-feira, 11. Cerca de 34 mil alunos estarão nas 80 unidades de educação, das zonas urbana e rural. As aulas começam após uma série de iniciativas da Secretaria de Educação, que incluiu palestras motivacionais e busca por soluções para o problema da rede física. O prefeito Clécio Luís vai acompanhar o primeiro dia de aula em três escolas.

Das 80 unidades de ensino, 43 iniciam o período letivo no dia 11. As demais começam a funcionar gradativamente, com a regularização do calendário até o dia 17 de março. Em dez escolas o início será adiado por causa das condições estruturais precárias que impedem o início das atividades. Para que os alunos dessas unidades não fiquem prejudicados, a Semed organizou um calendário extra, com horas-aulas aumentadas e funcionamento aos sábados.

Preparação - Nas duas semanas que antecederam o período de volta às aulas, a Semed realizou a semana pedagógica, com palestras motivacionais para professores e administradores e rodadas de trabalho para planejar e organizar as atividades pedagógicas do calendário anual.

Os técnicos também percorreram todas as escolas para fazer vistoria e comprovar a condição estrutural de cada uma delas. Na maioria foi necessário providenciar reformas, em outras, sem condições para uso, a alternativa foi procurar novos prédios para aluguel. A Prefeitura também aguarda uma posição do Governo do Estado que anunciou disposição em ceder cinco prédios para abrigar as escolas e abrir mais vagas para o Ensino Infantil e Fundamental.

Além de dar boas vindas, o prefeito Clécio Luís vai verificar o andamento dos trabalhos nesse primeiro dia de atividade. A agenda de visitas começa às 9h na escola de Ensino Fundamental e de Jovens e Adultos, Vera Lúcia Pinon Nery, no Infraero II. Nela, foram matriculados 1.800 alunos, e a escola tem 110 funcionários, 54 são professores. Às 10h, a visita segue na Escola Josafá Aires, ainda na zona Norte, no bairro Infraero I. Ela tem 820 alunos matriculados, com possibilidade de acréscimo, e 32 funcionários. Ao meio dia, Clécio Luís almoça na Escola Eunice Picanço, já na zona sul da cidade, no Buritizal. Lá, são esperados 486 alunos do ensino fundamental e 19 professores em sala de aula, com um total de 36 funcionários.

Durante visita às escolas, o prefeito Clécio Luís também vai verificar a qualidade da merenda escolar, pois tem como premissa garantir um cardápio saudável aos alunos.

Serviços

Visita do Prefeito Clécio Luís a 3 Escolas da Rede Municipal de Ensino, são elas:

9h – Escola Vera Lúcia Pinon Nery Rua Carlos Lins Corte, Infraero II, s/n
10h – Escola Josafá Aires da Costa, Rua 1º de janeiro, 974 Infraero I
12h – Escola Eunice Picanço, Rua Claudomiro de Moraes, 2166, Buritizal.