PNE será discutido em seminário no Amapá /MARCOS ALBUQUERQUE

13/06/2013 18:59

Mandato do Senador Randolfe, Prefeitura de Macapá e Sinsepeap discutem o Plano Nacional de Educação.


Acontece nesta sexta-feira (14), às 14h, no Centro de Difusão Azevedo Costa, o Seminário “Plano Nacional de Educação: a Educação que o Brasil precisa”, uma realização do mandato do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) com apoio da Prefeitura de Macapá e Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (SINSEPEAP), com a presença do Lúcia Isabel Silva, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e da presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES), Marinalva Oliveira.
O evento tem como objetivo promover o debate sobre o Plano Nacional da Educação (PNE), que nada mais é que o conjunto de ações que serão realizadas em 10 anos. O projeto de lei que estabelece o PNE foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, no mês de maio. O novo texto incorporou algumas das propostas e deixou de fora parte das conquistas alcançadas na votação ocorrida Câmara dos Deputados, no final de 2012.
Por exemplo, a nova versão garante a todas as crianças, com ou sem necessidades educacionais especiais, o direito de aprender. Por outro lado, o texto continua sem tratar da existência de salas de recurso, o que é um ponto de atenção. Seria importante que esse direito estivesse explícito na lei.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet no endereço: www.blogdorandolfe.com.br ou no inicio do evento, até atingir o número máximo de 200 participantes.

PROGRAMAÇÃO

LOCAL: Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço

DIA: 14 DE JUNHO DE 2013 (SEXTA-FEIRA)

Horário: 14h às 18h

14h - Credenciamento

15h – Abertura

15h30 - Exposição:

1. Mesa - Lúcia Isabel da Conceição Silva – Campanha Nacional pelo Direito à Educação

2. Mesa - Senador Randolfe (emenda ao PNE) - ANDES e SINSEPEAP

17h - Perguntas e questionamentos do público, após encerramento e entrega dos certificados

Palestrantes:

Lúcia Isabel da Conceição Silva - Professora da disciplina Política Educacional do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará; Doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará; Coordenadora do Comitê - Pará da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; Membro do Fórum Estadual de Educação / Pará. Coordena projetos de pesquisa sobre politicas públicas educacionais e políticas de Juventude.

Marinalva Oliveira - Mestre e doutora em Psicologia, com pesquisas direcionadas à inclusão escolar e social de pessoas com deficiência, professora da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e presidente da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (ANDES).

Randolfe Rodrigues - é mestre em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), historiador e professor da rede pública estadual de ensino e Senador da República pelo PSOL-AP.

Aroldo Rabelo - é administrador e professor de história na rede pública estadual de ensino e presidente do SINSEPEAP (Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá).

 

PMM: Prefeitura de Macapá

Fonte: https://www.macapa.ap.gov.br/noticia.php?cod=291 (COM ADAPATAÇÕES)  acessado em: 13/06/2013 18:58:55.