Novo pró-reitor de graduação é empossado

23/11/2013 10:28

Novo pró-reitor de graduação é empossado.

O professor Rafael Wagner dos Santos Costa assumiu nesta sexta-feira, 22, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O cargo era exercido pela professora Adelma Barros desde agosto de 2011.  O novo pró-reitor foi apresentado aos funcionários e tomou posse na manhã de hoje na sala de reuniões da reitoria. Rafael Wagner faz parte do colegiado do curso Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, da instituição.

O reitor José Carlos Tavares agradeceu, em nome de todos os servidores, a professora Adelma pelo tempo que colaborou com a instituição e afirmou que tem convicção do trabalho sério e competente desenvolvido pela mesma enquanto esteve à frente da Prograd. "Hoje o professor Rafael vai administrar uma Prograd mais organizada. E isto reflete o árduo trabalho deixado pela sua antecessora", afirmou o reitor.   

Adelma Barros se colocou à disposição da administração universitária no sentido de colaborar no processo de transição na Prograd, necessário para o prosseguimento das atividades em curso e planejadas. Para Adelma, a transição do cargo não será uma ruptura, mas a continuidade e o aprofundamento de um trabalho que vem sendo desenvolvido.

O novo pró-reitor de graduação agradeceu a indicação e se comprometeu em colocar seu trabalho a serviço da construção de uma Universidade que incorpore as expectativas, os anseios e as demandas dos amapaenses. "Neste momento, estou tomado por um sentimento de profunda alegria. Sou amapaense e meu sonho sempre foi voltar para a minha terra e contribuir para o crescimento do meu Estado. É um desafio enorme, mas são os desafios que movem e estimulam o nosso trabalho", completou Rafael Wagner Costa.

No encerramento da cerimônia, o reitor reinterou o seu apoio ao novo titular. "Tive boas referências do trabalho desenvolvido pelo professor à frente do curso de comunicação. Quero pessoas que contribuam com nossa equipe. Não deixaremos nada que não esteja concluído para a próxima administração universitária. Pelas minhas características, todo o trabalho deverá ser entregue sem pendências", garantiu o reitor Tavares.  

O professor Rafael Wagner dos Santos Costa possui graduação em Comunicação Social - Habilitação Relações Públicas pela Universidade da Amazônia (2002), Especialização em Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná (2005), Mestrado em Comunicação pela Universidade de Marília (2005) e Doutorado em Ciências da Comunicação (2013). Tem experiência na área de Comunicação Social, Cinema e Semiótica. Possui vinculação ao Grupo de Pesquisa em Semiótica Crítica - GPESC (Cnpq) e ao Media Education (Cnpq). 

  • Imagens
  • foto1_
  •  
  • foto2_
  •  
  • foto3_
  •  
  • foto4_
  •  
  • foto5_
  • foto6_
Total de Arquivos: 6