Ciência sem Fronteiras: Curso de inglês on line ajudará intercâmbio de brasileiros-ASCOM/ROBEN/SEC/MARCOS

26/04/2013 20:15

 

 

Ciência sem Fronteiras: Curso de inglês on line ajudará intercâmbio de brasileiros

O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) ganhou mais um aliado no incentivo ao intercâmbio na formação superior. Com o objetivo principal de incentivar o aperfeiçoamento na língua inglesa de maneira mais rápida e eficiente para os candidatos à bolsa sanduíche, o Ministério da Educação lançou o Programa Inglês sem Fronteiras (IsF).

Uma das metas do Ministério da Educação com o Inglês sem Fronteiras é propiciar a capacitação de estudantes de graduação e de pós-graduação das instituições de ensino superior públicas e privadas para que eles possam alcançar o nível de proficiência exigido nos exames linguísticos para o ingresso nas universidades anglófonas. De maneira geral, propõe uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País como um todo.

O Programa IsF oferecerá diferentes tipos de apoio à aprendizagem do idioma inglês. A ideia é de que, a partir de um diagnóstico do nível de proficiência dos alunos universitários brasileiros, seja facilitado o acesso aos estudos de inglês por parte dos estudantes de graduação e de pós-graduação interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês, bem como auxiliar as instituições de ensino no aumento e melhoraria da capacidade de oferta de ensino de idiomas estrangeiros de um modo geral.

Todos os estudantes de graduação e pós-graduação de todas as áreas têm direito ao acesso ao curso online de inglês My English Online. Para saber como acessar o ambiente e solicitar sua senha de acesso https://www.myenglishonline.com.br/

Para mais informações acesse o site: isf.mec.gov.br

 

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações do CNPq

Fonte2: https://www.ueap.ap.gov.br/

Fonte3: https://www.cienciasemfronteiras.gov.br