Cadastro e recadastro de carteirinhas de meia-passagem (ESTUDANTE)

06/03/2012 20:02

Recarga das carteirinhas também poderá ser feito através do portal  

Link: https://www.tvsetap.com.br

Cronograma

A Comissão de Transporte Escolar (CTE) informou que o cadastramento e o recadastramento de carteirinhas de meia passagem vão começar nesta terça-feira (6) com prazo de encerramento para o dia 30 de abril. Lembrando que também haverá período de cadastro para estudantes que iniciarem seus cursos no segundo semestre.
Na última sexta-feira (2) a Comissão de Transporte Escolar reuniu com o Setap para debater sobre o período de cadastramentos das carteirinhas da meia-passagem e tirar dúvidas dos funcionários e orientar a equipe que vai trabalhar na prestação do serviço. O horário de atendimento aos alunos será de 8h às 17h de segunda à sexta até a data do término.
De acordo com o presidente da CTE, Ruan Ferreira, estudantes que fazem pós-graduação e cursinhos não poderão utilizar a carteirinha devido ao fato de não estarem contemplados conforme preconiza o decreto de lei de nº 1.061/97, assinado pelo então prefeito da época Anníbal Barcellos. Alunos com idades abaixo de 16 anos só poderão fazer o cadastramento acompanhado dos pais ou responsáveis legais.

Locais de atendimento e recarga


Os atendimentos destinados aos estudantes que irão cadastrar e recadastrar carteirinhas de meia-passagem serão realizados:

  •  Sede do Trem
  • Subprefeitura da Zona Norte da cidade.

 Os cartões voltaram a ser recarregados para serem utilizados, ou seja, o estudante escolhe o valor que deseja, efetua o pagamento e não precisa mais pagar a metade em espécie nos coletivos como ocorria no ano passado.
Para fazer recarga dos cartões os usuários deverão procurar os postos do Setap localizados na Rua Tiradentes e Odilardo Silva no bairro Central ou através do site www.vtsetap.com.br. No portal o estudante escolhe o valor que deseja com limite de até R$ 120,00, efetua a compra e gera um boleto para pagamento. O serviço de integração ao bilhete único só poderá ser feito após recarga.

Fiscalização
Segundo Artur Soltão, gestor de bilhetagem do Setap, no período de janeiro a fevereiro deste ano foram apreendidas nas fiscalizações dos coletivos cerca de 1.000 mil carteirinhas que estavam sendo utilizadas de forma indevida e fraudulenta. As ações dos fiscais para coibir esse tipo de ato ilegal continuaram a partir do dia 15 de março. Todas as linhas de transporte coletivo serão fiscalizadas de maneira rigorosa. “Essas atitudes fraudulentas só prejudica os estudantes que precisam usar a carteirinha todos os dias, uma vez apreendido o cartão por uso indevido o titular tem o serviço automaticamente negado”, informou.

Recadastro: 5,00 $

Fonte: Jornal A gazeta De 06/03/2012 - terça-feira

Publicado por : Marcos Albuquerque