Calendário acadêmico 2012-2013 UNIFAP

01/10/2012 12:40

Consu aprova novo calendário acadêmico 2012.

O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) aprovou por unanimidade, no último dia 25 de setembro, o calendário acadêmico 2012 pós-greve.  A adequação foi necessária devido à greve nacional dos docentes, de 17 de junho a 17 de setembro. Com as alterações, o ano letivo 2012 encerrará no mês de abril de 2013. Os professores retornaram às salas de aula em 18 de setembro.

 

O calendário pós-greve foi apresentado "ad referendum" aos professores, técnicos administrativos e alunos. A partir daí, o novo cronograma foi discutido e alguns pontos elucidados aos conselheiros que homologaram por 27 votos a zero.  Com o novo calendário validado, o primeiro semestre deste ano será concluído no dia 08 de novembro e, no  dia 10 de dezembro, prossegue com as atividades acadêmicas relativas ao segundo semestre. 

 

O novo calendário repeita todos os prazos legais para período de matrícula, solicitação de matrículas em disciplinas pendentes, troca de turma, trancamento de matrículas, homologação de diários de classe feriados e datas comemorativas de final de ano. Porém, para cumprir o que foi aprovado pelo Consu, não haverá férias nos meses de janeiro e fevereiro, apenas um pequeno recesso durante o carnaval.

 

A partir de abril de 2013, prazo para encerramento do ano letivo de 2012, um novo calendário acadêmico será discutido e votado com a finalidade de normalizar o calendário para o ano vigente. O reitor da Unifap, José Carlos Tavares, assegurou que todas as atividades acadêmicas irão acontecer normalmente e que o calendário será cumprido. "O justo direito de greve foi respeitado. Agora temos que honrar os compromissos com nossos alunos", enfatizou Tavares.  

 

 

Publicado de acordo com a Lei 12.527, de 18/11/2011.

DEPCOM/IADCROBEN - Marcos Albuquerque